Sobre nós

GRUPO MARTINS BONITO

Navegar pelo cenário em constante mudança da agricultura moderna é desafiador. Através de empresas especializadas podemos adaptar-nos às necessidades específicas de cada produtor. 

Desde a análise do solo até a gestão de culturas e planeamento agrícola, é uma mais valia poder recorrer aos nossos serviços para aa maximização da eficiência e rentabilidade das operações agrícolas.

É essencial investir em desenvolvimento e inovação, que no nosso caso passa pela criação/adaptação de tecnologias inovadoras para aumentar a eficiência e reduzir o desperdício. 

Impulsionar a agricultura

A adoção de tecnologias modernas, na monitorização das culturas e o uso de técnicas de agricultura de precisão, está a revolucionar a forma como produzimos alimentos, tornando-nos mais eficientes e ecologicamente conscientes

A nossa missão

Disseminar práticas sustentáveis, fornecendo conhecimentos e recursos para ajudar os agricultores a fazerem escolhas que beneficiem as áreas económicas, ambientais e sociais.

A nossa visão

Promover a prosperidade da Agricultura, através  práticas sustentáveis assentes segurança alimentar e na saúde ambiental para as gerações presentes e futuras.

António Manuel Martins Bonito

António Manuel Martins Bonito

CEO

Nascido no Alentejo, em 1971, Engenheiro em Produção Agricola, Mestre em Agricultura Sustentável e Especialista em Tecnologias de Produção Agrícola.

Empresário agrícola. Tem uma sólida experiência em consultoria de projetos, de âmbito nacional e internacional, nomeadamente em candidaturas a fundos comunitários, com ênfase no setor primário e projetos agroindustriais.

Colaborou no Projecto “Estudo do Potencial Agroindustrial em Angola” desenvolvido para o Grupo MOTA-ENGIL ANGOLA. Foi Perito Português do Grupo da Carne de Bovino no COPA COGECA e do Grupo de Trabalho da Carne de Bovino na Comissão Europeia DG Agricultura.

Esteve na direção da Confederação dos Agricultures de Portugal (CAP), da Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP); da Associação de Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejo (ADERAL) e da Federação Portuguesa de Associações de Bovinicultores (FEPABO).

Presidiu à AGROTHINK (Associação para a Promoção do Desenvolvimento e Internacionalização da Agricultura Portuguesa) e à LITORALRURAL (Associação de Desenvolvimento Regional).

Foi Membro do Observatório Económico e Social do Distrito de Portalegre, da Administração da Região Hidrográfica (ARH) Alentejo e do Conselho Consultivo do Centro de Formação Profissional de Portalegre. 

É professor do ensino Superior no Instituto Politécnico de Viana do Castelo – Escola Superior Agrária desde 2017.

 

Organizações chave:

| Confederação dos Agricultores de Portugal
| Instituto Politécnico de Viana do Castelo
| AGROTHINK 
| LITORALRURAL
| Des.Rural – Soc. Desenvolvimento Rural. 
| AADP
| ADERAL
| FEPABO

Contactos